Resoluções Literárias

Acabamos de passar pelos últimos minutos do primeiro dia do ano. No Dia Mundial da Paz pude contemplar as dádivas que recebemos da natureza… O ar que respiramos, o mar grandioso e divino, a areia sob os pés, a chuva que lava a alma…

image

Aproveitei o dia para pensar  nos planos e resoluções para o ano novo… Mais especificamente nas resoluções literárias… Atualmente estou lendo um livro chamado Minha Terra, escrito por Abraham Verghese, um médico etíope que vive nos Estados Unidos. Ainda estou no capítulo quatro, mas sei que o livro é uma espécie de autobiografia sobre o cuidado com pacientes com HIV e aids. Descobri esse autor depois e ler o 11o Mandamento, por recomendação de uma professora. Imperdível.

Nossa… Mas tem tanto livro que eu queria ler.. Grande Sertão Veredas, Crime e Castigo, A Linguagem de Deus, A montanha mágica, Atlântida- no reino das trevas, Crepúsculo dos Deuses,  Renúncia… E aqueles que eu comecei e não terminei … Cem anos de de solidão, O mundo de Sofia,  O nome da rosa, Mistério e magia no Tibete, Dom Casmurro… Esses estão todos lá na minha estante, me esperando ansiosamente para retomar o passeio…
É… Parece que já tenho uma boa lista para começar, ou melhor, para terminar!
Agora é arrumar as malas para começar essa incrível viagem literária… Que venha 2014!
Leave a Reply

