Decisão

“O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Deepak Chopra

Colação de Grau

Reconheço que durante muito tempo em minha vida, não soube direito qual seria minha profissão, e essa dúvida persistiu até mesmo depois de eu ter feito minha escolha.

Medicina. Hoje eu sei que esse caminho foi uma das boas escolhas que eu poderia ter feito, e estou cada vez mais motivada para utilizar meus conhecimentos em prol da concretização de um mundo melhor para todos nós.

Há 11 dias estava junto com meus colegas na cerimônia de Outorga de Grau. E nos últimos dias tenho pensado nas dúvidas que me assaltaram nesses meses finais… a apreensão da escolha profissional –  trabalhar ou fazer residência? residência: qual escolher? Para alguns, a resposta foi fácil. Mas para mim elas foram um grande desafio. Uma indecisão gostosa… Hoje cada colega de jornada encontra-se em busca do melhor caminho. Uns estão casando, outros planejando se mudar para uma pequena cidade na região, outros estão retornando para a casa, e alguns esperando ansiosamente pelo resultado da concorrida residência médica. Desejo que todos vocês, meus amigos, tenham sucesso em suas escolhas.

Decidi. E norteei-me pelo meu desejo profundo de jamais deixar de lado a questão social da medicina, me aprofundar no conhecimento da alma humana. Quero viver a medicina plenamente, aproveitando tudo o que consegui aprender nesses 23 anos, sobretudo os últimos seis. A medicina é nobre pois através dela personificamos a palavra “alívio”. Somos um ser humano tentando aliviar o sofrimento de outro. Para isso é preciso ter humildade e reconhecer nossas limitações, sem nunca deixar de buscar o que é o melhor para o outro.

E para isso inicio este blog. Esta é uma homenagem a todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui, mas também uma manifestação do desejo de continuar com a companhia de cada um de vocês, amigos, durante essa jornada. Mais do que isso, compartilhar o que aprenderei a partir de agora com cada pessoa que eu conhecer.

Um abraço fraterno!

One thought on “Decisão”

  1. Parabéns, Carol!!! E obrigada pelos dias, meses, anos (nem tantos rs), momentos de crescimento e aprendizado com você. Você plantou uma semente do amor em meu coração, com seu jeito de ser. Você e seu “ooooi” vão fazer falta na minha rotina, mesmo que eles não tenham sido tão frequentes. Foram, contudo, especiais. Um beijo, um abraço e um “queijin”, “procê vortá sempre”. Beijos!!!

Leave a Reply

